Friday 17 November 2017

30 Ruling stock options


Países Baixos - Aplicação da 30-decisão sobre os rendimentos recebidos após a saída dos Países Baixos Um Tribunal de Recurso holandês (Hofs Hertogenbosch) emitiu uma decisão sobre a aplicação da 30-decisão sobre os rendimentos recebidos após um empregado tenha partido dos Países Baixos. Estes rendimentos dizem geralmente respeito a pagamentos de bónus ou benefícios de acções (condicionais) e opções de compra de acções, que (parcialmente) dizem respeito a serviços holandeses. A questão em questão era saber se a decisão de 30 poderia ser aplicada a esses benefícios. Explore edições recentes do Global WatchLast atualizado em: 16-01-2017 Em uma notícia anterior já elaboramos algumas mudanças propostas da decisão 30. Nessa altura, as alterações propostas tinham ainda de ser aprovadas pelo Parlamento neerlandês, pelo que o resultado não era totalmente certo. As alterações propostas de 30 decisão foram fortemente debatidos no Parlamento e, finalmente, o Parlamento aprovou uma versão alterada das alterações propostas da decisão 30. Ainda há mudanças de material que são explicadas abaixo, mas as bordas afiadas estão desligadas. Sobre a decisão 30 em geral Na Holanda, renda de emprego é tributável a taxas progressivas. Dado que a taxa de imposto neerlandesa mais elevada é de 52, o Governo neerlandês pretende incentivar os Países Baixos a atrair peritos estrangeiros, criando um regime fiscal favorável para os trabalhadores. Sob este regime, a decisão 30, o empregado será tributado em apenas 70 de sua renda de emprego. Consequentemente, o imposto efectivo devido é substancialmente reduzido (a taxa máxima efectiva é reduzida para 36,4 (70 52) A decisão 30 está geralmente disponível para os trabalhadores afectos aos Países Baixos ou recrutados no estrangeiro para efeitos de emprego nos Países Baixos O empregado deve ser empregado por um empregador residente nos Países Baixos ou por um empregador estrangeiro que seja um agente de retenção de imposto sobre os salários nos Países Baixos. A condição-chave para a qualificação é que o empregado deve possuir competências ou conhecimentos especializados não disponíveis no mercado de trabalho neerlandês Ldquothe expertise específica testrdquo) Para mais informações gerais sobre a decisão 30, nos referimos ao regime fiscal holandês expatriados: a alteração 30 Alterações a 1 de janeiro de 2017 Recentemente, com o Plano Orçamento 2017, o Secretário de Estado holandês de Finanças anunciou alterações da decisão 30 A partir de 1 de Janeiro de 2017. As alterações são as seguintes: As alterações acima mencionadas são explicadas em mais pormenor abaixo Para empregos nos Países Baixos iniciados após 31 de Dezembro de 2017, o período máximo de concessão da decisão 30 será limitado a 8 anos (96 meses ). Isso costumava ser 10 anos (120 meses). Além disso, o actual teste intercalar (após os primeiros 5 anos para verificar se a decisão pode ser continuada para o período de concessão restante) é abolido. A partir de 2017, os requisitos para a decisão 30 precisam ser atendidos continuamente. Caso, a qualquer momento, os requisitos não sejam cumpridos, a decisão termina naquele momento. Finalmente, de acordo com as novas regras, a decisão 30 não pode mais ser utilizada quando o emprego nos Países Baixos parou. Com isso, as autoridades fiscais neerlandesas querem evitar a aplicação da regra 30 sobre o rendimento do trabalho que se torna tributável nos Países Baixos depois que o empregado deixou os Países Baixos (tais como o pagamento de bónus ou opções de compra de acções, mesmo quando estes se tornaram incondicionais durante o emprego holandês ). Por favor, note que esta posição pode ainda ser contestada devido a um processo judicial pendente pendente no momento. Na prática, não era difícil satisfazer a exigência de que um trabalhador tenha competências específicas que dificilmente não estão disponíveis no mercado de trabalho neerlandês. Uma vez que é indesejável para atender o teste de especialidade específica muito fácil, com as novas regras um nível de salário mínimo tributável é introduzido. O nível de salário mínimo para efeitos da decisão 30 é o montante que exclui o subsídio de isenção de imposto de 30. Uma distinção no nível de salário mínimo precisa ser feita para vários tipos de funcionários. Existe um nível mínimo geral de salário tributável no montante de 35 000 EUR (caso o subsídio total seja concedido em vez de uma percentagem inferior, ou seja, um salário bruto de 50 000 EUR). Além disso, para os licenciados com menos de 30 anos de idade, é aplicável um salário mínimo inferior de 26 605 euros (caso o subsídio total seja concedido em vez de uma percentagem inferior, ou seja, um salário bruto de 38 007 euros). Finalmente, cientistas e pesquisadores de organizações de pesquisa educacionais e subsidiados estão isentos da exigência de salário mínimo. Se um funcionário atende ao nível salarial exigido para sua situação aplicável, ele / ela se qualifica para ter conhecimentos específicos. Note-se que continua a ser necessário que os seus conhecimentos específicos não estejam disponíveis no mercado de trabalho holandês, ou que estejam pouco disponíveis, e que se espera que as autoridades fiscais acompanhem de perto esta situação relativamente a grupos específicos de trabalhadores. Uma vez que o salário tributável será decisivo para a qualificação de possuir competências específicas, este não só incluirá o salário fixo regular, mas também outros itens tais como itens salariais variáveis ​​(por exemplo, bónus, opções de compra de acções), benefícios tributáveis ​​em espécie , Habitação) e deduções / inclusões fiscais (por exemplo, contribuições para pensões, contribuições para cuidados de saúde pagas pela entidade patronal). No caso de um empregado não cumprir o nível salarial mínimo, pode haver uma possibilidade de planejamento tributário para conceder uma menor percentagem de isenção de impostos sob a regra 30 (inferior a 30) para atender o nível de salário mínimo tributável. Para a situação específica em que os trabalhadores não são totalmente tributáveis ​​nos Países Baixos sobre os seus rendimentos de trabalho, por exemplo, quando se divide o salário, o rendimento total do emprego a nível mundial será tido em conta para a determinação da exigência de salário mínimo. Além disso, não está totalmente claro ainda como lidar com os trabalhadores que trabalham a tempo parcial nos Países Baixos não cumprem os novos requisitos salariais. É necessário publicar mais regras relativas aos trabalhadores a tempo parcial. A partir de 2017, todos os períodos de estadia anterior e / ou trabalho nos Países Baixos que terminou nos últimos 25 anos antes da data de início do emprego holandês são deduzidos do período máximo de concessão de 96 meses. Isso excluirá quase todos os funcionários nacionais holandeses que retornam aos Países Baixos para trabalhar. Além disso, isso também pode ter um impacto maior sobre funcionários não-holandeses que estiveram na Holanda antes, uma vez que o período de retro-visão relativamente pequeno de 10 ou 15 anos agora é aumentado para 25 anos. Além disso, as regras de redução também sofreram ligeiras alterações no caso de ocorrer uma redução do período de concessão. Só no caso de certos limiares serem ultrapassados ​​nos últimos 25 anos, tal conduzirá a uma redução do período de concessão. Estes limiares incluem um máximo de 20 dias de trabalho nos Países Baixos por ano civil ou um máximo de 6 semanas por ano civil de estadia nos Países Baixos por motivos pessoais ou uma estadia única de 3 meses nos Países Baixos por razões pessoais. Se qualquer destes limiares for excedido, todos os períodos de estadia anterior e / ou trabalho nos Países Baixos são deduzidos do período máximo de concessão de 96 meses (cada período de redução arredondado em meses). Diretores e membros do conselho fiscal de empresas holandesas que desejam obter a decisão 30, também estão enfrentando novas regras adicionais sobre a decisão 30. Os períodos anteriores de emprego e de beneficiar da decisão 30, apesar de não serem psiquicamente presentes nos Países Baixos, são tidos em conta como períodos de trabalho considerados e como tal levará a uma redução no período de concessão da decisão 30. Trata-se de evitar que as reduções relativas a um período futuro de concessão de capital para administradores e membros do conselho fiscal sejam limitadas a dias de trabalho / estadia nos Países Baixos no passado. Os trabalhadores que vivem na zona fronteiriça de 150 quilómetros das fronteiras neerlandesas, durante pelo menos 1/3 parte do período de 24 meses anterior ao início do seu emprego nos Países Baixos (para evitar o planeamento fiscal), deixarão de ser elegíveis para os 30 Decisão. Como tal, os contribuintes residentes da Bélgica, Luxemburgo, uma grande parte da Alemanha Ocidental e uma pequena parte do norte da França serão excluídos para solicitar a decisão 30. Pode também ser o caso de partes muito pequenas do Reino Unido e Dinamarca também podem ser excluídas, embora essas regiões não tenham sido especificamente mencionadas pelo Secretário de Estado holandês de Finanças. A finalidade desta limitação é evitar que os empregadores empregarão empregados estrangeiros da área fronteiriça holandesa em vez dos contribuintes residentes holandeses, somente por causa da decisão 30. O argumento para isto é que dentro de uma distância de 150 km, é fácil para um funcionário para comutar para os Países Baixos e, como resultado os custos extraterritoriais (a decisão 30 é suposto cobrir esses custos) não são significativos. Para os trabalhadores que residem dentro do raio de 150 km das fronteiras neerlandesas, o subsídio de isenção de impostos é considerado demasiado elevado. Pode-se argumentar que esta limitação é desproporcional e que não é prova da UE, uma vez que exclui dois países (Bélgica e Luxemburgo) e também o actual local de trabalho neerlandês de um empregado (possivelmente a mais de 150 km do local de residência) Não são tidos em conta. Pode ser que a distância para um residente da Bélgica, Luxemburgo, Alemanha ou França seja demasiado elevada para comutar e, como tal, os custos extraterritoriais serão significativos. Há uma possibilidade de que este possa ser desafiado baseado em regulamentos da UE no futuro. Para os doutorados universitários que obtiveram o seu doutoramento enquanto vivem nos Países Baixos um alívio é introduzido. Estes doutorados não são considerados como sendo contratados localmente e, como tal, podem candidatar-se à decisão sem ser designados / recrutados do estrangeiro. Eles só precisam cumprir a condição de que eles começam seu emprego holandês no prazo de um ano após a obtenção do doutorado. Obviamente, ainda é necessário cumprir o requisito do nível mínimo de salário, embora este possa ser menor (doutorados com menos de 30 anos) ou não aplicável (para cientistas e investigadores). Novas regras em vigor a partir de 1 de Janeiro de 2017 As novas regras serão aplicáveis ​​a partir de 1 de Janeiro de 2017 e, como tal, os pedidos de decisão relativos a empregos que tiverem início antes desta data não serão efectuados retroactivamente. Até 1 de janeiro de 2017 pode haver algumas oportunidades de planejamento tributário em caso de necessidade de avançar atribuições / empregos para os quais o pedido de decisão 30 pode ser negado após 1 de janeiro de 2017 (como um salário muito baixo ou viver dentro dos 150 km Fronteira) ou para as quais as novas regras podem ser menos benéficas (tal como o período máximo de concessão ser reduzido para 8 anos). Uma vez que estas novas regras são bastante substanciais, as autoridades fiscais neerlandesas anunciaram que os novos formulários de pedido serão disponibilizados em breve. É muito provável que uma avaliação inicial do nível de salário no pedido de decisão 30 não é possível, uma vez que isso também pode incluir componentes variáveis. Como tal, espera-se que as autoridades fiscais neerlandesas solicitar uma declaração do empregador, em que é indicado que o salário exigido nível é cumprido. Através da administração da folha de pagamento, as autoridades fiscais neerlandesas podem rever continuamente o nível salarial e se o nível exigido não for cumprido, posteriormente, a decisão 30 não é aplicável a partir desse momento. Consequentemente, as autoridades fiscais neerlandesas procederão retroactivamente à cobrança de uma taxa adicional de imposto sobre os salários para cobrar o imposto sobre o salário neerlandês incorrectamente não retido (possivelmente incluindo juros e penalidades). Em geral, todas as novas regras são igualmente aplicáveis ​​a 30 decisões obtidas para empregos iniciados antes de 1 de Janeiro de 2017. Por exemplo, as regras relativas ao encerramento directo da decisão de 30 quando não mais um emprego holandês, também é aplicável a 30 decisões já existentes . Seguem-se algumas regras transitórias que estabelecem uma excepção às novas regras relativas a 30 decisões relativas a empregos iniciados antes de 1 de Janeiro de 2017. Ensaio intercalar de 5 anos Conforme mencionado anteriormente, uma decisão de 30 concedida para um emprego iniciado antes de 1 de Janeiro de 2017 está a ser respeitado. No entanto, a partir do sexto ano do período de concessão, o inspector fiscal neerlandês tem a possibilidade de solicitar ao empregador a prova de que o trabalhador envolvido ainda cumpre os requisitos do 30 que regem o chamado teste provisório de 5 anos. Efectivamente, ao abrigo das regras transitórias, o fiscal pode recusar (retroactivamente) a utilização da decisão 30 para o período de subsídio restante após 5 anos se: O trabalhador não cumprir o requisito salarial mínimo (tributável) aplicável à situação ou Recrutamento de estrangeiro, o empregado viveu dentro do raio de fronteira de 150 km. Os funcionários que já tenham passado o período de 5 anos anteriores a 1 de janeiro de 2017 não são afetados em tudo. No entanto, pode ser aconselhável solicitar um teste intercalar voluntariamente com o inspector tributário neerlandês antes de 1 de Janeiro de 2017, para evitar discussões com as autoridades fiscais neerlandesas no futuro (por exemplo, quando ocorre uma auditoria fiscal salarial). Para completar, por favor note que o ano ldquo25 olhar para trás periodrdquo eo período de concessão ldquomaximum de regras de 8 yearsrdquo não serão aplicados no teste de 5 anos interino. Mudança de empregador ou agente de retenção No caso de uma mudança de empregador ou agente de retenção, é mais provável que as novas regras também se aplicam (com exceção da regra de período de ldquo25 ano atrás), embora isso ainda não está totalmente claro. No entanto, também nessa situação, para 30 decisões de trabalhadores que já passaram o período de concessão de 5 anos anteriores a 1 de Janeiro de 2017, pode-se esperar que as novas regras não sejam aplicáveis. Por favor, note que, independentemente do pedido para a decisão 30, ainda é possível a isenção de impostos reembolso reais custos extraterritoriais feitas pelo empregado. Também no caso de o uso posterior da decisão 30 é negado. Caso necessite de mais informações ou assistência, não hesite em contactar Rens van Oers, especialista em expatriação da Tax Consultants International via e-mail ou por telefone para 31 (0) 20 570 9446.30-decisão para opções de ações 30-governante também se aplica Aos rendimentos das opções de compra de acções recebidas após a saída dos Países Baixos Hoge Raad, 05-12-2017, CPG 11/01873, BU8932 Uitvoeringsbesluit loonbelasting 1965 artikel 9, Uitvoeringsbesluit loonbelasting 1965 artikel 9B 30-regeling O Procurador-Geral Van Ballegooien concorda com o O rendimento das opções de compra de acções recebidas pela X após a saída dos Países Baixos é abrangido pela 30-decisão. X, um americano, trabalhou para a Companhia A na Holanda e era elegível para a 30-decisão. Durante seu emprego, seu empregador lhe concedeu opções de ações condicionais, que imediatamente se tornaram incondicionais após sua partida dos Países Baixos. Em 2006, X recebeu rendimentos das opções de compra de acções depois de deixar os Países Baixos. Em disputa foi se a regra 30 se aplica ao rendimento das acções. O procurador-geral Van Ballegooien concorda com o tribunal que o rendimento das opções de compra de ações recebidas pela X após a saída dos Países Baixos se enquadra na 30-decisão. A AG concluiu que a duração da regra 30 não termina com a saída dos Países Baixos, tendo em vista o sistema fechado do Decreto de Implementação do Imposto sobre Salários de 1965 eo histórico dos 35 e 30 julgamentos. Com base no 30-decisão do Procurador-Geral concluiu que as opções condicionais também se enquadram nestes fundamentos, uma vez que este está de acordo com as intenções do empregador. O raciocínio do tribunal de que o rendimento das opções deve ser atribuído ao período em que X foi empregado nos Países Baixos não era preferível de acordo com o Procurador-Geral, porque atribuir ao período em que o trabalhador trabalhava nos Países Baixos poderia levar a outros Os rendimentos recebidos fora do período também são trazidos sob a 30-decisão. Um fim para a aplicação da 30-decisão vem uma vez eo período de elegibilidade é uma condição para trazer uma renda recebida sob a 30-decisão, de acordo com o Procurador-Geral. Após o período expirar, o funcionário recebido pode receber o reembolso de quaisquer custos extraterritoriais incorridos de acordo com a Lei de Imposto sobre Salários de 1964 (antiga). Além disso, o procurador-geral considerou os custos extraterritoriais incorrer não como um pré-requisito para a elegibilidade para a 30-decisão, porque tem um carácter fixo. Além disso, a questão é saber se o novo empregado faz mais custos extraterritoriais depois de deixar os Países Baixos. Finalmente, o procurador-geral explicou o método de cálculo da 30-decisão. O Procurador-Geral aconselhou o Supremo Tribunal a declarar improcedente o recurso do Secretário de Estado. Compartilhar em redes sociais Nosso conselheiro

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